Como desativar o Windows Update no Windows 10


Windows 10, por padrão, instala novas atualizações em segundo plano, sem a intervenção do usuário. O recurso visa manter o sistema sempre em dia com as correções de segurança da fabricante, mas, a necessidade frequente de reiniciar o computador pode incomodar os usuários. Se esse é o seu caso, saiba como desativar completamente o Windows Update. Caso queira, você também inibir temporariamente a instalação de apenas uma atualização específica.

Como fazer:

Passo 1. Pressione “Windows + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “gpedit.msc” (sem as aspas);

Abra o editor de polícias locais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o editor de polícias locais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, expanda as chaves “Configuração do Computador”, “Modelos Administrativos”, “Componentes do Windows” e “Windows Updade”;

Acesse a chave relacionada ao Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a chave relacionada ao Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 3. Na parte direita da tela, clique duas vezes sobre “Configurar Atualizações Automáticas”. Por fim, marque a opção “Desabilitado” e pressione “OK”;

Desativando o Windows Update por completo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o Windows Update por completo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4. Caso queira desativar a atualização automática e apenas ser alertado sobre novas atualizações, selecione “Habilitado” e, logo abaixo, escolha “Avisar antes de baixar e instalar qualquer atualização”.

Ativando o alerta de atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o alerta de atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto! Com essa dica simples, o Windows 10 não instalará novas atualizações sem o seu consentimento
.